Início Notícias ‘Flamengo aprendeu com o ano passado e prioriza parte física dos principais...

‘Flamengo aprendeu com o ano passado e prioriza parte física dos principais jogadores’, diz comentarista

Dorival-Júnior-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Internacional se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o RB Bragantino, o Mais Querido vai em busca de mais três pontos na competição.

Pensando nas finais de Copa do Brasil e Libertadores, Dorival vai mandar à campo seus principais jogadores para o duelo contra o Internacional. Sendo um excelente adversário de preparação para o jogo contra o Corinthians.

Durante o programa ‘ESPN FC’, Zinho falou sobre a estratégia de Dorival. O comentarista afirmou que o clube aprendeu com a última final da Libertadores, quando chegou na partida com jogadores muito abaixo fisicamente. Por isso, todos estão muito cautelosos para ter seus jogadores na ponta dos cascos.

“Na última decisão da Libertadores, o Flamengo chegou fisicamente mal. Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arrascaeta, Bruno Henrique e outros jogadores não estavam na suas melhores condições. Agora com o Dorival, o clube olha muito para isso e aprendeu com o ano passado. Tem a final da Copa do Brasil que não dá para abrir mão, então esse jogo contra o Internacional é muito bom para usar os titulares. Depois dos jogos contra o Corinthians, tem pelo menos dez dias, então será fundamental se preparar bem para chegar com a parte física ótima para a final. Tenho certeza de que os profissionais que estavam no ano passado, do DM e da fisiologia, vão estar muito atentos, ajudando o Dorival nessa”, disse Zinho.


Fonte: Diário do Fla