Início Notícias Bragantino faz proposta de empréstimo por André, do Flamengo

Bragantino faz proposta de empréstimo por André, do Flamengo

André Luiz, do Flamengo – Foto: Divulgação

MERCADO DO FUTEBOL: Jonatas Magno

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está próximo de acertar o empréstimo de André Luiz, destaque do Sub-20, ao Red Bull Bragantino. O clube paulista fez uma proposta oficial nesta semana.

O interesse do Massa Bruta é tê-lo por empréstimo, com opção de compra fixada. André, que ganhou apelido de “novo Bruno Henrique” por suas atuações, chegaria para o Sub-23 do Bragantino inicialmente. Por sua vez, o Flamengo vê com bons olhos a saída.

André Luiz vem se destacando, mas teria que ser promovido ao profissional a partir de 2023, pois baterá a idade. No mês passado, o Estoril, de Portugal, fez uma proposta de empréstimo ao Flamengo até junho de 2023, com opção de compra de 2 milhões de euros, cerca de 10 milhões de reais.

O valor seria pago em duas parcelas (1 milhão de euros em setembro de 2023 e 1 milhão de euros em setembro de 2024). Além disso, o Flamengo ficaria com 30% de uma futura venda. O clube carioca aceitou vendê-lo, mas o Estoril não fechou acordo com os representantes de André Luiz.

Inclusive, um dos motivos foi as conversas com o Red Bull Bragantino, mas sem ter formalizado. Por fim, o Massa Bruta quer ter o jogador do Flamengo a partir de janeiro de 2023. Por fim, o contrato de André Luiz com o Rubro-Negro se encerra em dezembro de 2024.