Início Notícias Um dos líderes do elenco, David Luiz se mantém como referência para...

Um dos líderes do elenco, David Luiz se mantém como referência para os jovens

David-Luiz-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Uma das principais contratações do Flamengo na última temporada, David Luiz chegou com sua experiência internacional e rapidamente assumiu a titularidade no rubro-negro. Campeão por onde passou, o zagueiro caiu nas graças da Nação desde a sua chegada.

David Luiz pela sua vivência no futebol, rapidamente se tornou uma das principais lideranças do grupo rubro-negro. Com DNA vencedor, o zagueiro conquistou o respeito dos seus companheiros, que já tinham tempo no clube.

Com a chegada de Dorival Júnior, o jogador se tornou peça fundamental no setor defensivo do Flamengo, e voltou a jogar muita bola. Trazendo ao lado de Léo Pereira, uma solidez que o rubro-negro não tinha muito na zaga.

Além do respeito que o jogador tem dos seus companheiros com mais rodagem no futebol, David Luiz é muito importante para os atletas mais jovens que vem tendo oportunidades no elenco principal.

De acordo com o jornal ‘O DIA’, David Luiz se preocupa muito com o comportamento dos atletas mais jovens do Flamengo. Constantemente, o zagueiro é visto conversando muito com as crias do Mais Querido, exercendo o papel de uma referência para eles.

David dá dicas diárias para que os jovens consigam render melhor durante os treinamentos, o zagueiro teria sugerido para alguns atletas praticarem aulas de capoeira e dança para perder a rigidez na cintura e ganhar desenvoltura, para conseguir realizar melhor os movimentos de jogo.


Fonte: Diário do Fla