Início Notícias Flamengo terá de adiar inauguração de novo Museu na Gávea

Flamengo terá de adiar inauguração de novo Museu na Gávea

Coquetel de Apresentação do novo Museu do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo é uma das maiores potências do futebol mundial. Para tentar aumentar ainda mais a visibilidade do clube, o Mengo lançou, em novembro de 2021, um projeto para criar um novo museu da Gávea. O objetivo é fazer do local uma espécie de ponto turístico no Rio de Janeiro. A obra, no entanto, sofreu um atraso no cronograma e teve o prazo de entrega adiado.

O projeto foi apresentado na campanha de reeleição do presidente Rodolfo Landim e tinha a conclusão prevista para julho deste ano. Porém, com os atrasos no cronograma inicial, a obra só deve ser entregue no mês de dezembro, seis meses depois do prazo inicial. Para a criação do museu, o Flamengo fechou uma parceria com a empresa ‘Mude’, que fez trabalhos parecidos para clubes como Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG), Juventus (ITA) e Benfica (POR). As informações foram divulgadas inicialmente pelo Lance!.

No edital, estava previsto o investimento de R$ 18 milhões, pagos totalmente por patrocinadores do Flamengo. O espaço terá mais de dois mil m², com 14 áreas temáticas distintas, que vão trazer não só as glórias do futebol do Mengo. Em contato com o jornal, o CEO da Mude Brasil, Marcelo Fernandes, explicou o motivo do atraso no projeto do novo museu da Gávea e comentou sobre os próximos passos do planejamento.

— Quem conduz o projeto é a empresa, é nosso dever gerir os recursos, aplicá-los no projeto do museu e construir. O atraso natural da parte de obra civil, tempo de fornecimento dos equipamentos. A pandemia afetou a cadeia de valor da industria tecnologica, disse o CEO da empresa.

Enquanto aguarda as conclusões da obra, o Flamengo segue focado dentro de campo e nos próximos compromissos da temporada. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido terá pela frente o Internacional, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).