Início Notícias Dupla João Gomes e Thiago Maia aparenta ser a titular do Fla

Dupla João Gomes e Thiago Maia aparenta ser a titular do Fla

João Gomes e Thiago Maia, volantes do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Nesta quarta-feira (05), o Flamengo enfrenta o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 30ª rodada da competição, será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para a partida, a expectativa é de que Dorival Júnior mande a campo o ‘time das Copas’, com os principais jogadores da equipe. Entre eles, Thiago Maia e João Gomes.

A dupla de volantes foi a mais utilizada pelo Flamengo na temporada, com 22 jogos disputados até então. Os camisas 8 e 35 ganharam a confiança de Dorival Júnior e se tornaram ‘peça-chave’ no losângulo armado pelo treinador no meio campo. No entanto, a estatística leva em consideração também o período em que Paulo Sousa dirigiu o Mais Querido, de janeiro a junho deste ano.

Atrás dos camisas 8 e 35 estão outras três duplas, todas formadas por jogadores que já deixaram o clube. Uma delas é João Gomes e Willian Arão – vendido para o Fenerbahçe (TUR) – com oito jogos disputados. Atrás deles estão João Gomes e Andreas Pereira – retornou do empréstimo para o Manchester United (ING) – e Arão e Andreas, ambos com seis partidas na temporada.

Além das formações citadas anteriormente, outras duplas também estiveram em campo, principalmente durante os esquemas de rodízio utilizados por Dorival Júnior e Paulo Sousa. Os recém-contratados Arturo Vidal e Erick Pulgar, por exemplo, já atuaram ao lado de Thiago Maia e João Gomes. Outro atleta aproveitado no setor é Diego Ribas, que jogou com Thiago Maia, Pulgar, Vidal e João Gomes.

Agora, a tendência é de que Dorival Júnior volte a repetir a dupla mais utilizada no próximo compromisso do Flamengo. Com isso, João Gomes e Thiago Maia farão o 23º jogo juntos contra o Internacional, nesta quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).