Início Notícias “Pedro sempre me chamou muito a atenção”, diz Dorival

“Pedro sempre me chamou muito a atenção”, diz Dorival

Pedro comemorando gol pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e venceu por 4 a 1, no último sábado (01), no Maracanã. O destaque no duelo do Brasileirão foi Pedro, autor de três gols na partida, fato que encaminhou o resultado para o Rubro-Negro. Em entrevista coletiva após a partida, Dorival Júnior falou sobre o camisa 21 e explicou a importância de aproveitar a boa fase do atacante nos duelos que o Mengo tem pela frente.

— Maior responsabilidade de um treinador é poder valorizar e resgatar quem não esteja vivenciando um bom momento. Desde os anos anteriores que eu observava a equipe do Flamengo – fiquei um ano e meio parado em casa e pude ver os jogos não só do Flamengo, mas de outras equipes -, sempre senti que o Pedro seria um jogador que estaria atuando em qualquer equipe do futebol brasileiro com possibilidades reais de buscar uma vaga na Seleção Brasileira pela capacidade e qualidade que sempre vi no atleta quando ele atuou aqui, fora e com a camisa do Fluminense. Sempre foi um jogador que chamou muito a atenção — destacou o treinador.

A fala de Dorival Júnior de que Pedro tem possibilidade de vaga na Seleção Brasileira parece cada vez mais certa. Chamado por Tite para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo, o atacante ‘mostrou serviço’, tratando de balançar as redes na goleada do Brasil por 5 a 1 diante da Tunísia, no dia 27 de setembro. Além disso, com o alto padrão das atuações no Flamengo, o jogador vem se consolidando como forte candidato a aparecer na lista final do treinador da Canarinho.

No último sábado (01), após quatro jogos sem saber o que era vencer no Brasileirão, o Flamengo voltou a conseguir os três pontos na competição. O destaque, claro, ficou por conta do desempenho de Pedro, que marcou três gols em um intervalo de cinco minutos. Com a atuação de gala e o hat-trick na conta, o atacante, inclusive, levou a bola do jogo para casa.

Ao que tudo indica, Dorival Júnior vai, mais uma vez, aproveitar a fase artilheira de Pedro no próximo duelo do Flamengo na temporada. O Mengão vai encarar o Internacional na próxima quarta-feira (05), em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.