Início Notícias Oscar cita Andreas para destacar dificuldades de jogar no Brasil

Oscar cita Andreas para destacar dificuldades de jogar no Brasil

Oscar, do Shanghai SIPG – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: A temporada de 2022 caminha para o fim e, não à toa, o ano de 2023 começa a ser planejado pelo Flamengo. Desejo da diretoria rubro-negra na última janela de transferências, Oscar, do Shanghai Port (CHN), faz parte dos planos futuros do Mais Querido. Apesar de já ter revelado a vontade de vestir o Manto Sagrado, o jogador usou o exemplo de Andreas Pereira, ex-Fla, para justificar a ‘dificuldade’ de atuar no futebol brasileiro.

— Esse negócio de jogar no Brasil, é fod*. Você vem, tem uma put* de uma carreira, daí chega aqui, joga dez, 15 jogos, é o melhor da temporada, mas aí você faz um jogo que dá errado, uma final, sei lá, perde um pênalti, perde uma bola, como aconteceu com o menino do Flamengo (Andreas Pereira, na final da Libertadores)”, aí o cara fica marcado -, disse, antes de completar:

“Você tem que pensar muito bem se vale a pena. Antigamente não era assim. Hoje, pelas mídias sociais, está mais pesado”, finalizou, em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’. Vale ressaltar que Oscar sofreu com a revolta de torcedores na pele, logo no início da carreira.

À época, em meados de 2010, Oscar, revelado pelo São Paulo, teve um imbróglio com o clube e se transferiu para o Internacional. O fato entristeceu alguns torcedores do Tricolor, que até hoje não lidam bem com o adeus precoce do atleta. No podcast, o jogador revelou que é chamado de ‘ingrato’ por parte da torcida paulista.

Agora, flertando com o Flamengo, Oscar não fechou com o clube rubro-negro, pois o Shanghai Port (CHN) dificultou a transação. No entanto, a diretoria carioca não desistiu do jogador e promete tentar novamente a contratação do meia, em janeiro de 2023.