Início Notícias “Não estou no meu ideal, é nítido isso”, diz Everton Cebolinha

“Não estou no meu ideal, é nítido isso”, diz Everton Cebolinha

Everton Cebolinha durante Bragantino x Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: No último sábado (01), o Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e que marcou a melhor atuação de Everton Cebolinha com o Manto Sagrado. Após comandar a jogada que resultou no segundo gol do Mengo na partida, o atacante comparou o atual momento à época do Grêmio, reconheceu estar ’em nível abaixo’, mas fez questão de falar sobre a evolução no Mengo.

— É difícil, né? Creio que estou próximo, mas ainda não, não estou no meu ideal, é nítido isso. Quando eu pude jogar no Brasil, todo mundo viu as minhas características. Tive duas temporadas muito difíceis (Benfica), tanto no coletivo, como no individual. É claro que você perde um pouco a confiança, mas confiança para o atleta é tudo, ainda mais com características de drible. Mas, como falei, a cada jogo, cada treino, tento manter o ritmo, o melhor nível possível, para estar preparado e 100% durante o ano. Acabei fazendo funções que não estava acostumado (no Benfica), não era característica minha. Mas, mesmo assim, creio que me agregou de alguma forma, declarou o atacante.

Conforme citado, Everton Cebolinha comandou a jogada do segundo gol do Flamengo sobre o Bragantino. Na jogada, o camisa 19 encontrou espaço pela esquerda e cruzou fechadinho dentro da área. A bola foi rasteira, mas Pedro antecipou a marcação e estufou as redes de Cleiton.

Com Everton Cebolinha buscando evolução e à disposição de Dorival Júnior, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (05), para enfrentar o Internacional, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).