Início Notícias Flamengo ultrapassa Palmeiras e assume artilharia do Brasil

Flamengo ultrapassa Palmeiras e assume artilharia do Brasil

Gabigol comemorando gol pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo se reencontrou com o caminho da vitória no Brasileirão e goleou o Bragantino por 4 a 1 no Maracanã – quebrando um jejum de 28 anos. De quebra, o Rubro-Negro ainda superou o Palmeiras e tomou a liderança no ranking de melhor ataque do futebol brasileiro em 2022.

O Palmeiras, que encara o Botafogo na próxima segunda-feira (03), soma 121 gols em 64 partidas na temporada. Agora líder, o Flamengo chegou aos 124 tentos com um jogo a mais em relação ao rival paulista. Cabe pontuar que o Mais Querido ainda tem duas decisões pela frente, ou seja são três duelos em vantagem ao Alviverde no calendário da atual temporada.

Dos 124 gols marcados pelo Flamengo em 2022, 48 são pelo Brasileirão em 29 partidas disputadas. A segunda competição com mais tentos rubro-negros é a Libertadores, com 32 feitos – dois a mais em relação ao Carioca (30). Por fim, o Mais Querido balançou as redes 12 vezes na Copa do Brasil e duas na Supercopa.

Cabe pontuar, ainda, que Gabigol e Pedro – artilheiro e vice-artilheiro, respectivamente – somam 21 dos 48 gols do Flamengo no Brasileirão. Já Rony e Gustavo Goméz, principais goleadores do Palmeiras, contabilizam 16. Também é válido pontuar que o Alviverde é só o terceiro melhor ataque do torneio de pontos corridos e fica atrás do Fluminense, segundo colocado no ranking, com 46.