Início Notícias “É discutível”; Mauro Cézar dá alerta para Dorival e coloca titularidade absoluta...

“É discutível”; Mauro Cézar dá alerta para Dorival e coloca titularidade absoluta de medalhão do Flamengo em xeque


Jornalista mirou dois setores do Rubro-Negro que precisam de atenção e mandou recado para o treinador da Gávea

Embora tenha goleado o Red Bull Bragantino no último sábado (1), por 4 a 0, o Flamengo apresentou vacilos que podem comprometer a caminhada no time justamente na reta final da temporada. É o que apontou o jornalista Mauro Cézar Pereira, que avaliou o duelo contra a equipe paulista, como uma oportunidade para que mudanças sejam agilizadas.

O olhar do comentarista faz um alerta para que dois setores da equipe tenham atenção e mudanças do técnico Dorival Júnior: as laterais e o meio-campo. “A lição que dá pra tirar desse jogo é que o Vidal não pode ser o primeiro homem do meio campo. O Dorival sacou o Thiago Maia, o João Gomes estava suspenso. Um dos dois precisa estar em campo, não há condições do Vidal como primeiro homem, ele até fez o pênalti que dificilmente faria se tivesse um dos dois em campo, pois não estaria naquela posição”, declarou Mauro Cézar.



Mauro também detalhou o setor como principal alvo de mudanças quanto à titularidade: “Acho que o Dorival precisa rever algumas questões. As laterais, não só o Rodinei, mas o Ayrton Lucas jogou muito bem. Dependendo do adversário, não sei se o Filipe Luís tem que ser sempre titular. Acho que é discutível, alguns jogos o Ayrton Lucas pode ser alternativa, ocupa melhor o corredor esquerdo, preenche mais aquele lado e gera mais jogadas. O Filipe Luís é ótimo, mas é um jogador veterano e em algumas partidas o Ayrton Lucas pode ser mais interessante. Então, acho que é importante analisar o adversário e ver qual deles encaixa melhor”, explicou.



Com os pitacos de Mauro Cézar e na busca pelo G-4 da competição, já que está em quinto colocado, com 48 pontos, dois atrás do Corinthians, que abre a zona de classificação direta para a Libertadores, o Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (5), diante do Internacional, no Maracanã.

Fonte: Bolavip