Início Notícias Dupla de artilheiros: Pedro e Gabigol somam juntos 200 gols pelo Flamengo

Dupla de artilheiros: Pedro e Gabigol somam juntos 200 gols pelo Flamengo

'Se não for campeão brasileiro, mas eliminar Galo e Corinthians, Dorival estará nos braços da torcida', diz comentarista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A dupla Pedro e Gabigol seguem trazendo grandes alegrias para o torcedor Rubro-Negro. Nesse sentido, os atacantes somam 200 gols e 56 assistências com o Manto sagrado do Mengão. Na vitória em cima do RB Bragantino, neste último sábado, por 4 a 1, o camisa nove alcançou a marca de 132 gols no clube. Por outro lado, com o quarto hat-trick pelo Mais Querido, Pedro alcançou a marca de 68 tentos convertidos.

Em números gerais, Gabigol tem ampla vantagem em relação com a atual dupla de ataque. Contudo, vale destacar que o camisa 9 tem um ano de Flamengo na frente de Pedro. Sendo assim, a vantagem histórica faz a diferença de números entre os atletas serem maior. Sendo assim, ao analisarmos apenas a briga pela artilharia da temporada de 2022, vemos ambos disputando lado a lado pela marca.

Desse modo, Pedro marcou 27 gols, um a menos que o companheiro de ataque. Juntos, no ano, balançaram as redes 55 vezes e concederam 12 assistências. A chegada de Dorival Júnior somada a lesão de Bruno Henrique, solidificou a dupla de ataque que em muitos cenários foi descartada de atuar junta. Hoje, ambos os jogadores vivem grandes momentos com pelo clube.

Fonte: Diário do Fla