Início Notícias Colômbia é forte candidata para receber a decisão da Libertadores 2023

Colômbia é forte candidata para receber a decisão da Libertadores 2023

Taça-Libertadores
(Foto: Reprodução)

No dia 29 de outubro, Flamengo e Athletico-PR vão decidir a Libertadores 2022, em Guayaquil, no Equador. Após eliminarem grandes adversários, os rubro-negros vão duela para saber quem é o melhor time da América.

Desde 2019, a Conmebol definiu que as finais de Libertadores e Sul-Americana seriam jogo único, com uma cidade pré-definida. Nos mesmos moldes da UEFA Champions League, que é a maior competição continental do mundo.

A decisão da Sul-Americana, que foi realizada no último sábado (1), demonstrou como as coisas não estão saindo como a entidade gostaria. Baixa procura por ingressos, que levaram o Del Valle abrir mão da alta carga de ingressos. Além disso, os preços das passagens aéreas e a dificuldade de hospedagem nas cidades sedes são gritantes.

Mesmo com esses problemas, a Conmebol informou que não pretende abrir mão das finais em jogo únicos nas próximas edições de Libertadores e Sul-Americana, e já pensando na próxima temporada um país vem forte para ser o palco de uma decisão.

De acordo com o portal ‘Goal’, a Conmebol tem vários interessados em receber a decisão da Libertadores 2023, mas um país vem forte para ser a sede da decisão. A Colômbia é a principal interessada em sediar a decisão do principal torneio continental.

O país inclusive já teria apresentado duas cidades como opção para receber a final da competição, Barranquilla e Medelín. Os dados com todas as informações dos estádios já foram apresentados à Conmebol.

 


Fonte: Diário do Fla