Início Notícias Bandeira de Mello é eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro

Bandeira de Mello é eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro

Eduardo Bandeira de Mello foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Figura marcante na história do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello foi eleito, neste dia 02 de outubro, como Deputado Federal do Rio de Janeiro. O ex-presidente rubro-negro já havia se candidatado em 2018, no entanto, não conseguiu se eleger. Agora, filiado ao PSB, Bandeira obteve mais 72 mil votos e ficou entre os escolhidos para comandar o estado nos próximos quatro anos.

Agora, o ex-mandatário do Flamengo irá integrar a bancada do partido em Brasília, representando o Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos. Ao todo, Eduardo Bandeira de Mello recebeu 72.123 votos válidos na eleição. Esta será a primeira vez que Bandeira irá exercer a função de parlamentar na Câmara.

Eduardo Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018. Quando eleito, o ex-mandatário reuniu um grupo de gestores e economistas para buscar a reestruturação financeira do clube e reduzir a enorme dívida. Nos seis anos que dirigiu o clube, Bandeira ganhou três títulos: Copa do Brasil 2013 e os campeonatos estaduais de 2014 e 2017.

Graças ao sucesso na gestão financeira do Flamengo, Bandeira de Mello se lançou na política após sua saída do clube em 2018. Nas eleições daquele ano, o ex-presidente rubro-negro concorreu ao cargo de deputado federal pela legenda Rede, mas não obteve sucesso. Em 2020, o mandatário da Gávea pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018 foi candidato a Prefeitura do Rio de Janeiro.