Início Notícias Torcida Rubro-Negra se surpreende e vê 'ficha um' para substituir Dorival encaminhar...

Torcida Rubro-Negra se surpreende e vê 'ficha um' para substituir Dorival encaminhar destino da próxima temporada


A equipe de Dorival goleou neste sábado (1) e quebrou uma sequência negativa pelo Brasileirão; o Fla vinha de duas derrotas seguidas e quatro partidas sem vencer

A goleada por 4 a 1 aplicada pelo Flamengo no Red Bull Bragantino neste sábado (1), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão, deu uma reanimada nos ânimos da torcida Rubro-Negra. O Clube passou o mês de setembro sem vencer na Série A nacional. Foram quatro jogos de jejum, com dois empates (Goiás e Ceará) e duas derrotas (Fortaleza e Fluminense).



Apesar de comandar o Fla em uma arrancada até as finais da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Dorival Jr começou a ser criticado já no que seria o primeiro de quatro tropeços seguidos no Brasileiro. Desde o empate contra o Ceará, no Maracanã, pela 26ª rodada, o treinador viu parte da torcida Rubro-Negra defender a não renovação do seu contrato em 2023. 

Alguns flamenguistas chegaram a eleger o nome ideal para assumir o comando técnico na próxima temporada. O nome apontado foi o de Jorge Sampaoli, que dirigiu o Olympique de Marseille em seu último trabalho. Sampaoli fez dois trabalhos recentes no futebol brasileiro, à frente de Atlético-MG e Santos. Pelo Peixe, foi vice-campeão brasileiro em 2019. Acontece que, para a decepção de parte da Nação Rubro-Negra, o treinador argentino deve permanecer no futebol europeu.



O jornal Marca, da Espanha, trouxe neste domingo (2) a informação de que o profissional tem conversas avançadas para voltar a treinar o Sevilla em 2023. Sampaoli passou pela equipe da Andaluzia entre 2016 e 2017 e agradou. Ele deixou o Clube em quarto lugar do Campeonato Espanhol, após receber convite da seleção argentina. “Sampa” comandou a Argentina na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e fracassou, caindo nas oitavas de final.

 

Fonte: Bolavip