Início Notícias “Sobra em um, já no outro…”; Arrascaeta vive situações distintas no Flamengo...

“Sobra em um, já no outro…”; Arrascaeta vive situações distintas no Flamengo e na Seleção Uruguaia

Meio-campista é nome praticamente certo na Copa do Mundo

Falar que o uruguaio Giorgian De Arrascaeta é não apenas um dos melhores jogadores do Flamengo, como um dos principais atletas atuando no futebol brasileiro, é chover no molhado. Há tempos o atleta de 28 anos é o diferencial para o Mengão em todas as competições que disputa, ajudando, inclusive, a levar o clube carioca para duas finais: a da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e a da Libertadores, contra o Athletico/PR.

 



 

A situação dele na Seleção Uruguaia, porém, não é a mesma. Se ele sobra no futebol brasileiro, não se pode dizer o mesmo em seu país. O meio-campista não é sequer titular do time de Diego Alonso. Nos últimos dois amistosos preparatórios do Uruguai para a Copa do Mundo, Arrascaeta ficou sentado no banco de reservas. Isso é algo complicado de se pensar, visto que se fosse brasileiro, disputaria posição inclusive no meio-campo titular de Tite.

 

 

Há ainda a expectativa do uruguaio ser um dos principais jogadores do Mundial do Catar, ganhando a titularidade da Celeste. No jogo contra o Canadá, ocuparam sua posição os jogadores Federico Valverde, do Real Madrid, e Rodrigo Bentancur, do Tottenham. Pelas pontas, atuaram Nicolás de la Cruz, do River Plate, e Agustín Canobbio, do Athletico/PR. Esse último será rival de Arrascaeta na final da Libertadores.  

 

Foto: Buda Mendes/Getty Images - Arrascaeta ajudou o Flamengo a chegar em duas finais nesta temporada
Foto: Buda Mendes/Getty Images – Arrascaeta ajudou o Flamengo a chegar em duas finais nesta temporada

 

O meio-campista quer mostrar para o treinador Diego Alonso o motivo dele ser tão elogiado no futebol brasileiro, chegando na Copa do Mundo como um dos principais jogadores da seleção sul-americana que estreia no Mundial dia 24 de novembro, às 10h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul. Portugal e Gana ainda serão rivais do Uruguai, pelo Grupo H.

 

 



Fonte: Bolavip