Início Notícias "Só atrás de De Bruyne…"; Arrascaeta supera Lionel Messi e alcança marca...

"Só atrás de De Bruyne…"; Arrascaeta supera Lionel Messi e alcança marca expressiva no futebol mundial

Uruguaio retornou ao Flamengo e ditou o ritmo da vitória sobre o Bragantino

Titular absoluto do Flamengo e peça-chave para a Seleção Uruguaia na próxima Copa do Mundo, o meia Giorgian De Arrascaeta não cansa de ter grandes atuações quando está em campo. Isto é, mesmo com o problema já conhecido da pubalgia e com uma queimadura na mão esquerda, o uruguaio entrou em campo na noite deste sábado (1) e ajudou o Flamengo a conquistar os três pontos. 



Aliás, foi a primeira vez na história dos pontos corridos que o Mengão conseguiu derrotar o Bragantino. Nas outras cinco partidas, ou o Massa Bruta havia levado a melhor, ou o jogo havia terminado empatado. Dito isso, apesar de Gabigol ter desperdiçado um pênalti no comecinho do jogo, a partida terminou 4 a 1 para o Fla, que reencontrou a vitória após quatro rodadas sem vencer no Brasileirão. 

Dito isso, falando mais especificamente de Arrascaeta, o uruguaio não chegou a balançar as redes, mas contribuiu com dois passes para gols na noite de ontem (1). Com uma assistência para Pedro e outra para Gabigol, o camisa 14 alcançou a marca de 21 passes para gols no ano de 2022, juntando partidas do Flamengo e da Seleção Uruguaia. Sendo assim, ultrapassou nomes como De Bruyne e Lionel Messi na lista. 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Detalhe para a proteção na mão esquerda de Arrascaeta.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Detalhe para a proteção na mão esquerda de Arrascaeta.

Entretanto, como o clássico de Manchester foi disputado na manhã deste domingo (2) e o City aplicou uma sonora goleada de 6 a 3 no seu grande rival, De Bruyne somou mais duas assistências para a conta e ultrapassou novamente o uruguaio. Agora, o belga é o maior assistente do mundo no ano, com 22. Arrascaeta aparece na segunda posição, com 21. Já em terceiro, Lionel Messi e Tadic aparecem empatados, com 20 assistências cada. 



Fonte: Bolavip