Início Notícias Pedro chega a 100 gols na carreira, sendo 68 pelo Flamengo

Pedro chega a 100 gols na carreira, sendo 68 pelo Flamengo

Pedro comemorando gol em Flamengo x Bragantino – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Em alta com o torcedor rubro-negro e novamente convocado para a Seleção Brasileira, o atacante Pedro anotou um hat-trick contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (01). De quebra, o atleta do Flamengo chegou aos 100 gols como profissional, contando clubes e a Seleção Brasileira principal.

Pedro está no Flamengo desde 2020, quando foi emprestado e depois vendido pela Fiorentina (ITA). No Fla, o atacante de 25 anos fez 23 gols na primeira temporada, 18 em 2021 e 27 em 2022. Assim, são 68 bolas na rede pelo Mengão. O camisa 21 foi revelado pelo Fluminense, clube no qual guardou 31 tentos. O jovem tem ainda um pela Seleção Brasileira, marcado justamente na última semana. O atleta até soma mais tentos pela Amarelinha, mas por times de base. Curiosamente, o atacante voltou zerado de sua passagem pela equipe italiana.

Como o Flamengo tem ainda mais 12 jogos até o final da temporada, a tendência é que Pedro melhore ainda mais os números. O atacante deve seguir no time titular do Mengão no próximo compromisso da temporada, contra o Internacional, nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, como de praxe, terá transmissão do Coluna do Fla, via youtube, com o comando do craque Rafa Penido.

O confronto com o Internacional é considerado de ‘seis pontos’, já que as duas equipes estão brigando por uma vaga no G4 do Brasileirão. O Flamengo encontra-se em quinto lugar, com 48 pontos, enquanto o time gaúcho é o vice-líder, com 53. Em termos de título, a disputa já está mais complicada para o Mengão, pois o líder é o Palmeiras, com 60 e um jogo a menos.

Enquanto a disputa do Campeonato Brasileiro parece fechada para o Flamengo e Pedro, o Mengão e o atacante têm boas chances de ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, ambos torneios em que estão na final. No torneio nacional, o Fla enfrentará o Corinthians nos dias 12 e 19, com o jogo do título no Maracanã. Já na competição continental, o Mengo encara o Athletico-PR, em jogo único, no Equador, em 29 deste mês.