Início Notícias “Isso dificultou…”; Dorival ‘rebate’ conversa sobre jogar a toalha e expõe “culpado”...

“Isso dificultou…”; Dorival ‘rebate’ conversa sobre jogar a toalha e expõe “culpado” do momento Flamengo no Brasileiro

O treinador flamenguista afirmou que o seu time não desistiu do Campeonato Brasileiro, mas expõe a motivação da quinta colocação na tabela

 

O Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 3 a 1, neste sábado (1). O time comandando por Dorival Júnior segue na cola do líder, Palmeiras, o próprio treinador afirmou que ainda não desistiu do torneio. Atualmente, a equipe carioca ocupa a quinta posição, com  48 pontos e o Verdão lidera amplamente com 60. O vice líder, Internacional tem 53 pontos somados na tabela. 

Apesar dessa vantagem do Palmeiras, Dorival afirmou que o Flamengo nunca priorizou somente um campeonato, pelo contrário, apesar de ser finalista de dois outros torneios, o Brasileirão está na lista de prioridades do clube carioca para o restante da temporada: “Nunca deixamos de valorizar o campeonato e seguimos vivos, na expectativa de que algo melhor aconteça em relação à nossa posição. Pela entrega da equipe, isso pode melhorar até o fim da competição.”



Segundo informado pelo site “FiveThirtyEight”, atualmente o Flamengo tem somente 2% de chances de levar o título, enquanto o Palmeiras, tem 90%. O time paulistano ainda entrará em campo nesta segunda-feira (3), contra o Botafogo. Na visão de Dorival, o insucesso do Fla no Brasileirão se dá pelo trunfo na Libertadores e na Copa do Brasil, a equipe é finalista das duas competições.

 

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

 

“O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar”; finalizou Dorival.

Fonte: Bolavip