Início Notícias Flamengo é o time com mais goleadas na história do Brasileiro

Flamengo é o time com mais goleadas na história do Brasileiro

Jogadores do Flamengo comemorando gol – Foto: Paula Reis

COLUNA DO FLA: A goleada do Flamengo sobre o Bragantino foi especial. Além de quebrar a sequência de quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, o Rubro-Negro assumiu a liderança do ranking de times com mais goleadas na história do Campeonato Brasileiro, contado edições desde 2003.

VEJA RANKING:
70Flamengo
69 – Santos
57 – São Paulo
57 – Atlético-MG
56 – Grêmio
55 – Athletico-PR
53 – Internacional
53 – Palmeiras
52 – Cruzeiro
46 – Goiás
45 – Corinthians
45 – Fluminense
*Fonte: Rodolfo Rodrigues

No levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, a goleada é classificada partir do momento que a vitória tem três gols ou mais de diferença. Sendo assim, o Flamengo chegou à marca de 70 goleadas em Brasileirões desde 2003. Com este número em base, o Rubro-Negro tem uma média de 3,6 goleadas por ano em Campeonatos Brasileiro.

A vitória sobre o Bragantino aconteceu depois de Pedro assumir a responsabilidade no segundo tempo. A partida empatada em 1 a 1 até os 20′ da etapa final. Porém, aos 21′, o atacante da Seleção Brasileira roubou a cena. O camisa 21 marcou três gols em cinco minutos (21, 25 e 26) e construiu a goleada de 4 a 1 do Flamengo no Maracanã.

Depois de voltar a vencer depois de quatro jogos no Brasileirão, o Flamengo “vira a chave” e, agora, foca no próximo compromisso da temporada. O Mengão segue no Rio de Janeiro para disputar a 30ª rodada. Às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (05), o Rubro-Negro encara o Internacional em busca de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo tem 48 pontos e ocupa a quinta colocação. Logo acima, o Corinthians aparece com 48, em quarto, o Fluminense com 51, em terceiro, o próprio Inter com 53, em segundo, e o Palmeiras com 60, liderando o Campeonato Brasileiro.