Início Notícias Dorival Jr minimiza pubalgia de Arrascaeta: “Ele está melhor”

Dorival Jr minimiza pubalgia de Arrascaeta: “Ele está melhor”

Arrascaeta em Flamengo x Bragantino – Foto: Paula Reis

COLUNA DO FLA: Nas últimas semanas, a torcida do Flamengo mostrou preocupação com os problemas no púbis de Arrascaeta. Para alívio dos rubro-negros, o camisa 14 jogou 78 minutos na goleada do Mais Querido por 4 a 1 no Red Bull Bragantino, neste sábado (01), no Maracanã. O técnico Dorival Júnior revelou que as dores não atrapalham mais o desempenho do uruguaio e que o meia só será preservado quando necessário.

— Ele está melhor. Estamos alertas a todo momento, tentando organizar tudo que seja necessário para o bem-estar de cada jogador. Tendo necessidade vamos poupá-lo e não tendo necessidade ele vai para o jogo. Precisamos dar sequência e jogos para que cheguemos muito bem nos momentos decisivos e que a equipe esteja com a confiança em alta. Acho que é o principal ponto — disse Dorival Júnior, em coletiva de imprensa no Maracanã.

— Ajustes têm que ser feitos em treinamentos, mas a manutenção de uma regularidade e confiança atuando, só se expondo. O treinamento é importante, mas o melhor é o jogo e temos que aproveitar ao máximo cada partida para que os atletas estejam na melhor forma no momento mais importante — acrescentou o técnico.

Arrascaeta vem recebendo atenção especial até na Seleção Uruguaia. Nos últimos amistosos da Celeste na Data Fifa, o meia ficou no banco de reservas e atuou apenas alguns minutos do segundo tempo. A medida fez parte de um acordo entre o Flamengo e a comissão técnica do país vizinho, que tem como fisioterapeuta o brasileiro Bruno Mazziotti, profissional com boa relação com o chefe do Departamento Médico do Fla, Márcio Tannure.

A expectativa agora é se Arrascaeta será titular na próxima quarta-feira (05), quando o Flamengo enfrenta o Internacional, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo coloca frente a frente o quinto colocado contra o segundo. As duas equipes estão separadas em cinco pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos têm 53, contra 48 do Rubro-Negro. O embate é válido pela 30a rodada da competição.