Início Notícias Arrascaeta é o jogador com mais assistências no mundo

Arrascaeta é o jogador com mais assistências no mundo

Arrascaeta – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: Na noite do último sábado (01), o Flamengo fez o dever de casa e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Na 29ª jornada, o Mais Querido bateu o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, o Maracanã. De volta ao time titular, Arrascaeta foi responsável por duas assistências no confronto. Com isso, o uruguaio se isolou como o maior garçom do mundo em 2022.

Com 21 passes para gols, Arrascaeta deixou para trás nomes como Lionel Messi (20 assistências), Kevin De Bruyne (20 assistências), Dusan Tadic (20 assistências) e Edmilson Junior (17 assistências). Vale ressaltar que os números do camisa 14 levam em conta o Flamengo e a Seleção Uruguaia.

CONFIRA O RANKING:
1º. Arrascaeta (Flamengo/Seleção Uruguaia): 21 assistências
2º. Lionel Messi (PSG/Seleção Argentina): 20 assistências
2º. De Bruyne (Manchester City/Seleção Belga): 20 assistências
2º. Dusan Tadic (Ajax/Seleção Sérvia): 20 assistências
3º. Edmilson Junior (Al-Duhail): 17 assistências
*Dados divulgados pelo portal SofaScore

Como dito anteriormente, Arrascaeta foi responsável por duas das quatro assistências dos gols marcados pelo Flamengo no sábado (01). Aos 11 minutos, o camisa 14 achou Gabigol, que tocou na saída de Cleiton e abriu o placar para o Mais Querido: 1 a 0.

O segundo passe para gol dado por Arrascaeta foi aos 24 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já vencia o jogo por 2 a 1. Na ocasião, Rodinei acionou o uruguaio pela direita. O meia cruzou na medida para Pedro que, de peito, marcou o terceiro do Fla na partida. Lembrando que o Rubro-Negro goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, com direito a hat-trick do camisa 21 e um tento de Gabigol.

Agora, o Flamengo se mantém focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido recebe o Internacional, vice-líder do torneio, no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).