Início Notícias É Seleção! Pedro faz três gols em goleada do Flamengo no Maracanã

É Seleção! Pedro faz três gols em goleada do Flamengo no Maracanã

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Após passar o mês de setembro sem vencer no Brasileiro, o Flamengo reencontrou o caminho da vitória contra o RB Bragantino neste sábado, no Maracanã. Desse modo, com direito a hat-trick de Pedro, o Mengão goleou o adversário por 4 a 1, e fez a festa ao lado da Nação Rubro-Negra dentro de casa.

 

O jogo 

O Flamengo começou a partida a todo vapor e logo aos cinco minutos do primeiro teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Desse modo, Gabigol foi acionado em profundidade por Arrascaeta, mas foi puxado por Luan Cândido dentro da área, o que gerou a expulsão do jogador e um pênalti para o camisa 9 bater. Contudo, o atacante acabou parando na trave.

Mesmo assim, minutos após a cobrança desperdiçada, Gabi conseguiu abrir o placar aos 11 minutos e fazer as pazes com a torcida. Após receber excelente bola de Arrascaeta na área, o camisa 9 do Mengão apenas deslocou o goleiro para marcar. Com um jogador a mais, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo, que teve grandes oportunidades para marcar mais gols, porém parou em Cleiton, que fazia uma bela partida.

 

Sem a vantagem ampliada, o Mais Querido tomou um susto logo no retorno da segunda etapa. Sendo assim, após choque de Vidal com Eric Ramires dentro da área, o árbitro Anderson Daronco marcou a penalidade para o RB Bragantino. Desse modo, o atacante Helinho deixou tudo igual no Maracanã aos 2 minutos.

Com o empate no placar, o Flamengo teve alguns minutos frustrantes dentro de campo. Enfrentando um RB Bragantino fechado na busca de segurar o empate, o Mais Querido encontrava dificuldades para alcançar o segundo gol.

 

Show de Pedro 

Inspirado após passagem na Seleção Brasileira, o atacante Pedro resolveu então, aos 20 minutos iniciar o show no Maracanã. Sendo assim, o camisa 21 colocou o Mengão de novo na frente do placar após receber lindo cruzamento de Everton Cebolinha pela esquerda, o goleador precisou apenas escorar a bola para o fundo do gol.

Posteriormente, para acabar com a emoção da partida, o centroavante Rubro-Negro voltou a marcar mais duas vezes e decretar o fim da vitória do Mengão. Aos 24, o atacante marcou após receber cruzamento de Arrascaeta, e logo após, aos 25, recebeu de Ayrton Lucas para dominar girar e marcar.


Fonte: Diário do Fla