Início Notícias Oscar, Neymar… Braz comenta especulações no Flamengo

Oscar, Neymar… Braz comenta especulações no Flamengo

Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Rafael Alves

Na final da Libertadores pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Flamengo pode ter uma grande novidade no elenco para uma possível disputa de Mundial de Clubes – caso derrote o Athletico na final do torneio sul-americano.

Em entrevista ao podcast ‘PodFla’, do portal Coluna do Fla, o vice-presidente Marcos Braz revelou que, em caso de garantia de viagem na competição da Fifa, a diretoria carioca poderá ir atrás de um grande reforço no mercado da bola.

“O Flamengo, com certeza, caso vá disputar o Mundial de Clubes, terá uma janela aberta e eu acho que fará um esforço maior na contratação de mais peso para ajudar o elenco do Flamengo. Se isso será possível ou não, eu não sei”, destacou.

Ainda durante a entrevista, Marcos Braz respondeu sobre alguns dos principais rumores de mercado ligados ao Flamengo.

“Quando a gente vai ao mercado, a gente analisa uma oportunidade de mercado”, ressaltou o dirigente.

BRAZ RESPONDE SOBRE RUMORES DO FLAMENGO:

OSCAR
“O Oscar estará nesta pauta até quando for o retorno oficial para a China. Vamos deixar claro que ele tem dois anos de contrato com os chineses, que é dificílimo por estar adaptado lá. Os chineses sabem disso, eles têm uma dificuldade enorme com os brasileiros por causa da adaptação. Não foi o caso do Oscar. O desejo [de jogar no Flamengo] é grande, mas tem hora que o desejo tem limite. Ele disse várias vezes que gostaria de jogar no Flamengo, o Flamengo reitera isso. Nunca teve nenhuma proposta encaminhada. O que tinha era o desejo do jogador, mas a gente só queria avançar depois do sinal verde dos chineses”.

WENDELL
“Renovou também lá. Pegou extensão de contrato, renovou. Provavelmente, não sairá de lá para cá, nem para lugar nenhum”.

WALACE
“A Udinese pedia 10 milhões de dólares ou de euros, não me recordo. A gente fez o possível para chegar nesse valor. O Flamengo entendia que não poderia chegar nesse valor, o jogador foi muito correto, muito profissional. Só que, infelizmente, não chegou no nível para avançar. Não vou falar se há ou não a possibilidade. O que eu posso falar é que, nesses valores, o Flamengo tem dificuldade em trazer esse jogador”.

KAIO JORGE
“Não tem nada. Absolutamente nada”.

NEYMAR
“O Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027. É complexo.”

CHARLES ARÁNGUIZ
“Não tem. Não gosto de falar em chance zero em respeito ao jogador, mas não é um jogador que o Flamengo procura neste momento. Nem eu vejo a situação do Flamengo, a curto prazo, em se interessar por ele”.