Início Notícias Dirigente do Flamengo 'dá a letra' sobre destino de Walace no mercado...

Dirigente do Flamengo 'dá a letra' sobre destino de Walace no mercado e agita Nação: "O que posso falar é…"


Walace foi bastante especulado no Flamengo na janela do meio do ano e resposta de dirigente causou alvoroço nos bastidores

Em entrevista ao podcast PodFla, o vice-presidente do Flamengo Marcos Braz atualizou a situação do Clube no mercado da bola para a próxima temporada. O dirigente falou sobre atletas que o Rubro-Negro tentou trazer na última janela de transferência, como Oscar e Wallace, e esclareceu especulações sobre novos nomes que poderiam pintar no Ninho do Urubu.



Sobre Oscar, Braz foi direto ao ponto e falou sobre a dificuldade de trazer o meio-campista. “O Oscar estará nesta pauta até quando for o retorno oficial para a China. Vamos deixar claro que ele tem dois anos de contrato com os chineses, que é dificílimo por estar adaptado lá. Os chineses sabem disso, eles têm uma dificuldade enorme com os brasileiros por causa da adaptação. Não foi o caso do Oscar”, disse.



O desejo [de jogar no Flamengo] é grande, mas tem hora que o desejo tem limite. Ele disse várias vezes que gostaria de jogar no Flamengo, o Flamengo reitera isso. Nunca teve nenhuma proposta encaminhada. O que tinha era o desejo do jogador, mas a gente só queria avançar depois do sinal verde dos chineses”, completou. Sendo assim, uma vinda não é descartada, mas há percalços a serem atravessados e o Flamengo só deve avançar em conversas caso o Shanghai Port mostre disposição em negociar.



Outro nome que agitou a Nação foi o do volante Wallace. No entanto, os valores exigidos para a rescisão do atleta com a Udinense, da Itália, inviabilizam sua chegada ao Rio de Janeiro no momento. “A Udinese pedia 10 milhões de dólares ou de euros, não me recordo. A gente fez o possível para chegar nesse valor. O Flamengo entendia que não poderia chegar nesse valor, o jogador foi muito correto, muito profissional. Só que, infelizmente, não chegou no nível para avançar. Não vou falar se há ou não a possibilidade. O que eu posso falar é que, nesses valores, o Flamengo tem dificuldade em trazer esse jogador”, analisou Braz.



Já sobre Charles Aránguiz, volante do Bayern Leverkusen, da Alemanha, que busca um novo Clube onde tenha chances de titularidade e já revelou vontade de chegar ao Flamengo, Braz descartou imediatamente. “Não tem. Não gosto de falar em chance zero em respeito ao jogador, mas não é um jogador que o Flamengo procura neste momento. Nem eu vejo a situação do Flamengo, a curto prazo, em se interessar por ele”, ressaltou o dirigente.

Fonte: Bolavip