Início Notícias Conmebol toma decisão surpreendente de última hora e final da Libertadores deve...

Conmebol toma decisão surpreendente de última hora e final da Libertadores deve mudar de local


Entidade deve trocar a sede da decisão, que seria inicialmente em Guayaquil, e já tem duas opções

Depois de eliminar o Vélez Sarsfield, da Argentina, e o Palmeiras, respectivamente, Flamengo e Athletico Paranaense carimbaram suas passagens para a grande final da Copa Libertadores da América. A decisão do maior torneio de clubes do continente será no próximo dia 29 de outubro, um sábado, às 17h no horário de Brasília. Entretanto, a sede da partida pode sofrer alterações de última hora.

Isso porque a Conmebol deve mudar o local da decisão, que seria inicialmente em Guayaquil, no Equador. De acordo com a apuração das jornalistas Isabelle Costa e Julia Malak, a entidade está avaliando a possibilidade de trocar a sede e que o anúncio oficial saia ainda neste final de semana. Ainda segundo a dupla, a cúpula da Conmebol também já trabalha com duas outras possíveis opções.

As outras cidades cogitadas para são conhecidas dos torneios sul-americanos da entidade: Montevidéu, no Uruguai, onde foi a final da última edição da Libertadores; e Córdoba, na Argentina, onde será a decisão da Copa Sul-Americana, que vai ser disputada entre São Paulo e Independiente Del Valle, do Equador. Segundo as jornalistas, a opção uruguaia é a mais cotada para a atual edição.

A entidade estava sendo criticada por manter a partida no Equador por conta da onda de violência em Guayaquil, que contou até com decreto do governo do local. O alto valor gasto na reforma do estádio Isidro Romero Carbo, onde seria a final, vinha sendo um motivo para a manutenção. Por outro lado, segundo a apuração, o Flamengo não deseja a mudança e etende que a logística para Guayaquil, incluindo hotel, é melhor do que Montevidéu ou Córdoba para a delegação





Fonte: Bolavip