Início Notícias Conmebol garante decisão da Libertadores em Guayaquil

Conmebol garante decisão da Libertadores em Guayaquil

Estádio-Monumental-Guayaquil
(Foto: Getty Images)

No dia 29 de outubro, Flamengo e Athletico-PR vão duelar na final da Libertadores 2022. Após eliminarem grandes adversários, os rubro-negros vão lutar para saber quem será o melhor clube da América.

O Estádio Monumental de Guayaquil foi escolhido o palco da decisão, incialmente não atendeu algumas exigências feitas pela Conmebol, mas após conversas a entidade conseguiu ajustar alguns pontos com as autoridades.

Nos últimos dias, Guayaquil vive uma onda muito grande de violência. Mortes e alguns atentados foram realizados, o Governo decretou estado de exceção até o dia 14 de outubro para tentar diminuir a violência.

Na última quinta-feira, surgiu uma informação de que a Conmebol estaria cogitando a mudança do palco da final. Montevidéu e Córdoba seriam os lugares mais cotados para essa mudança, mas um posicionamento foi feito.

De acordo com o ‘GE.com’, nesta sexta-feira após uma reunião na Argentina. O Conselho da Conmebol fez questão de reforçar que Flamengo x Athletico-PR será mantido em Guayaquil, no Estádio Monumental.

Com isso, mesmo com a onda de violência no país. Conmebol, Governo e autoridades policiais veem como hábil a realização do evento em Guayaquil. Flamengo e Athletico-PR inclusive já entregaram o seu planejamento para a entidade.


Fonte: Diário do Fla