Início Notícias Arturo Vidal é o novo integrante do Sindicato Mundial de Jogadores de...

Arturo Vidal é o novo integrante do Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol

Arturo-Vidal-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Campeão por onde passou, Arturo Vidal foi uma das principais contratações do Flamengo para a temporada. O jogador chegou na grande janela de transferências feita pela diretoria rubro-negra que também trouxe nomes como Everton Cebolinha, Guillermo Varela e Erick Pulgar.

Com espirito vencedor e de liderança, Vidal sempre se destacou por onde passou. Se notabilizando como uma figura marcante e importante para o futebol mundial, devido a isso recebeu o reconhecimento merecido.

De acordo com o ‘GE.com’,nesta sexta-feira o FifPro (Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol) anunciou seus novos integrantes do Conselho Mundial que é formado por um grupo de atletas internacionais que auxiliam o diretamente nas decisões do futebol mundial.

Arturo Vidal foi um dos jogadores nomeados pelo sindicato, o jogador é o único representante do futebol brasileiro. Agora o rubro-negro vai se juntar a nomes como Chiellini, Coates, Tagliafico, Lucy Bronze, Crystal Dunn, entre outros nomes.

Atualmente o Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol é formado por 12 homens e 17 mulheres, e atua diretamente dando apoio e negociando assuntos importantes do esporte como calendário internacional de jogos, questões trabalhistas, uso de dados pessoais e abuso nas redes sociais.


Fonte: Diário do Fla