Início Notícias Urgente! Bomba sobre a decisão da Libertadores

Urgente! Bomba sobre a decisão da Libertadores

Taça-Libertadores
(Foto: Reprodução)

Flamengo e Athletico-PR vão decidir no dia 29 de outubro, a Libertadores 2022. Os rubro-negros chegam à decisão da competição com muito mérito após eliminarem grandes rivais e vão duelar pela conquista da América.

Como acontece desde 2019, a Conmebol determina antes do início da competição a cidade sede da decisão do torneio. Dando uma pegada de Champions League para a competição Sul-Americana.

Guayaquil foi a sede escolhida para esse ano, porém em um primeiro instante o Estádio Monumental de Guayaquil não atendeu uma série de exigências da entidade, mas após conversas o palco foi mantido.

Nas últimas semanas, a cidade equatoriana vem passando por uma grande onda de violência. Atentados e mortes aconteceram com frequência, em Guayaquil. Isso fez as autoridades decretarem estado de exceção até o dia 14 de outubro, para tentar diminuir a violência no país.

O Governo do Equador em parceria coma Conmebol e as forças policiais do país, trabalham para manter a ordem e que a decisão da Libertadores seja realizada na cidade que foi determinada, mas uma bomba chegou nas últimas horas.

De acordo com a jornalista Isabelle Costa, a Conmebol avalia mudar o local da final da Libertadores. Devido ao alto índice de violência que o Equador vive, com isso Montevidéu e Córdoba são os lugares mais cotados para receber a decisão entre Flamengo x Athletico-PR.

Ainda não há nenhuma mudança oficializada, mas Montevidéu é o local favorito pela Conmebol. Isabelle afirma que o anúncio oficial deve sair nas próximas horas, e a decisão rubro-negra poderá ser em outro país.

Isabelle ainda trouxe a informação que o Flamengo não deseja a troca do local da decisão da Libertadores. O clube entende que a logística para Guayaquil, incluindo o hotel que a delegação ficará hospedada, é melhor que Montevidéu ou Córdoba.

Fonte: Diário do Fla