Início Notícias ‘Só há três jogos no horizonte e apenas esses importam na temporada’,...

‘Só há três jogos no horizonte e apenas esses importam na temporada’, opina André Rocha

‘Só há três jogos no horizonte e apenas esses importam na temporada’, opina André Rocha
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo vive fase conturbada no Brasileirão e sofreu a segunda derrota seguida na competição diante do Fortaleza. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista André Rocha falou sobre a atuação do Fla e alertou o time para as finais que virão.

“Rodinei voltou a abrir uma avenida às costas que David Luiz vem sofrendo para cobrir, Léo Pereira foi um desastre no Castelão e até o pilar João Gomes oscilou nos 3 a 2, com duas viradas, impostos pelo time cearense. Sem contar a outrora inimaginável insegurança de Santos, rebatendo bolas que antes o goleiro encaixava com impressionante regularidade. Uma leitura possível é de que a equipe de Dorival Júnior, depois do vacilo contra o Ceará no Maracanã, perdendo a chance de diminuir a vantagem do Palmeiras no topo da tabela para cinco pontos, e confirmando as vagas nas finais das copas, desmobilizou-se de vez na competição por pontos corridos”, opinou, antes de emendar:

“Só há três jogos no horizonte e apenas esses importam na temporada. Evitando lesões, dosando o desgaste e administrando um G-6 pelo menos até o dia 19, caso conquiste o mata-mata nacional. No futebol brasileiro, como sempre, os resultados nas decisões é que trarão a “verdade” de agora. Se falhar, a visão de que o declínio na temporada começou no empate com o Ceará e foi se agravando vai se impor. Caso consiga os títulos, ficará para a história como uma oscilação natural em um campeonato que já estava perdido desde a décima rodada, na saída de Paulo Sousa. Porque é assim que funciona”, complementou.

Fonte: Diário do Fla