Início Notícias Meia do Flamengo volta lesionado de seleção e situação de Bruno Henrique...

Meia do Flamengo volta lesionado de seleção e situação de Bruno Henrique surpreende no DM: “Imobilizado"


Situações de atacante e meia viram assunto no departamento do Flamengo após a Data FIFA

Depois da classificação para a final da Libertadores, ao passar pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, e da Copa do Brasil, eliminando o São Paulo, o Flamengo viveu um momento de altos e baixos no Campeonato Brasileiro. Com a mais recente derrota, o 3 a 2 diante do Fortaleza, na última quarta-feira (28), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o rubro-negro estacionou e caiu para a 5ª posição.

Atualmente, a equipe carioca conta com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, com outras duas derrotas e dois empates. Para a partida diante do tricolor cearense, o técnico Dorival Júnior ainda não pôde contar com os jogadores que deixaram a equipe para a Data FIFA. Entretanto, nesta quinta-feira (29), todos se reapresentaram, mas atualização no departamento médico do clube assusta.

Isso porque apesar de Pedro, Everton Ribeiro, Vidal, Arrascaeta e Varela se reapresentam, o chileno Pulgar voltou à Gávea com torção no tornozelo esquerdo e será dúvida para a próxima partida, contra o Bragantino, no sábado (1). Além do meio-campista, Bruno Henrique também teve sua situação atualizada e terá de passar por outra cirurgia. O cirurgião Luiz Antônio Vieira expôs os motivos para o procedimento.

“Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, disse em comunicado.





Fonte: Bolavip