Início Notícias Fora do G-4! Após sequência negativa, Flamengo cai na tabela do Brasileirão

Fora do G-4! Após sequência negativa, Flamengo cai na tabela do Brasileirão

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 3 a 2 na quarta-feira (27/09), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido chegou a quatro jogos sem vitórias. Com isso, a equipe saiu do G-4 do Brasileirão.

Após um péssimo começo de competição, o rubro-negro teve uma ótima sequência com Dorival Júnior e ficou na segunda colocação, próximo do líder Palmeiras. Entretanto, nas últimas quatro partidas a equipe não só distanciou da luta pelo título, como voltou a sair da zona de classificação direta para Libertadores.

A sequência negativa começou contra o Ceará, no Maracanã. A partida poderia fazer com que o Flamengo cortasse para 5 a diferença para o líder, mas o rubro-negro empatou em casa por 1 a 1. Em sequência, outro empate em 1 a 1, dessa vez contra o Goiás na Serrinha.

Já na partida seguinte, veio a primeira derrota. Com o time principal, o Flamengo perdeu o clássico para o Fluminense por 2 a 1. Agora, com dez desfalques, foi derrotado no Castelão por 3 a 2 para o Fortaleza, de virada, com gol aos 48 do segundo tempo.

Dessa forma, o Flamengo ficou com 45 pontos após 28 rodadas do Campeonato Brasileiro. A luta pelo título só não acabou matematicamente, mas é quase impossível, já que o Palmeiras abriu 15 de vantagem. E, com os resultados do dia, o rubro-negro viu o Corinthians chegar a 47 pontos e ultrapassá-lo na tabela.

Fonte: Diário do Fla