Início Notícias Flamengo tem interesse em Kaio Jorge, da Juventus

Flamengo tem interesse em Kaio Jorge, da Juventus

Atacante Kaio Jorge, da Juventus – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Com Pedro e Gabigol jogando juntos como titulares, o Flamengo ficou sem uma ‘opção de peso’ no banco de reservas para a função de centroavante. Por isso, a diretoria do clube já se movimenta no mercado em busca de peças para compor o elenco na próxima temporada. A bola da vez é o atacante Kaio Jorge, de 20 anos, da Juventus (ITA). Pouco aproveitado na equipe, o jogador pode ser emprestado ao Brasil e o Rubro-Negro é uma das opções.

Nascido em Pernambuco, Kaio Jorge foi revelado pelo Santos, com estreia no profissional em 2018. Desde a temporada 2021/2022 na Europa, o atacante pouco jogou com a camisa preta e branca de Turim. No time de principal, foram 11 jogos e nenhum gol marcado. Em 2022/2023, o atleta sequer entrou em campo na equipe de cima. Já pelo Santos, em três anos, foram 17 tentos e quatro assistências, em 83 partidas. A informação do interesse do Flamengo no jogador foi divulgado primeiramente pelo jornalista Julio Miguel Neto.



O atacante, que tem contrato até 2027 com a Juventus, jogou com alguns Crias do Ninho do Urubu na campanha do Brasil no título do Mundial Sub-17, em 2019. Naquele time, foram campeões Lázaro, Gabriel Noga e Daniel Cabral. Kaio Jorge é agenciado por Giuliano Bertolucci, que tem bom diálogo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. No clube, o empresário cuida das carreiras de David Luiz, Everton Cebolinha e Matheuzinho.

Por conta da falta de peças na função de centroavante, onde atua Kaio Jorge, o Flamengo teve de escalar, nesta quarta-feira (28), na derrota diante do Fortaleza, o garoto da base Mateusão, de 18 anos. Pedro não pôde jogar, pois estava com a Seleção Brasileira. E Gabigol foi escolhido por Dorival Júnior para atuar pelo lado direito do campo. No entanto, o ‘Artilheiro Reverência’ é esperado para o próximo sábado (01), quando o Fla encara o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.