Início Notícias Flamengo não perdia fora de casa no Brasileiro desde julho

Flamengo não perdia fora de casa no Brasileiro desde julho

Gabigol entrando em campo em Fortaleza x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Após a pausa no calendário brasileiro por conta dos jogos Data Fifa, o Flamengo voltou a campo nessa quarta-feira (28). No Castelão, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 para o Fortaleza. Com o revés, o Mais Querido, além de perder uma posição na tabela de classificação, o Mengo ainda viu encerrar a invencibilidade de cinco embates que o clube sustentava como visitante na competição.

A última derrota do Flamengo fora de casa tinha sido contra o Corinthians, no dia 10 de julho. De lá para cá, o Rubro-Negro atuou em cinco oportunidades, e os resultados foram bastante favoráveis. Os triunfos foram contra o Avaí, São Paulo e Botafogo. Já a igualdade no placar aconteceu diante do Palmeiras e do Goiás. Porém, na última quarta-feira (28), o Mengo encerrou a sequência após ser derrotado pelo Fortaleza.

VEJA OS JOGOS:
Avaí 1 x 2 Flamengo – 19ª Rodada
São Paulo 0 x 2 Flamengo – 21ª Rodada
Palmeiras 1 x 1 Flamengo – 23ª Rodada
Botafogo 0 x 1 Flamengo – 24ª Rodada
Goiás 1 x 1 Flamengo – 26ª Rodada
Fortaleza 3 x 2 Flamengo – 28ª Rodada

Vale destacar que com essa derrota, o Flamengo, além de encerrar a sequência de bons resultados como visitante no Brasileirão, ainda perdeu uma posição na tabela. Com o Corinthians vencendo o confronto com o Atlético-GO, o Rubro-Negro foi ultrapassado pelo time paulista. Agora, o Alvinegro é o quarto colocado, com 47 pontos. Já o Mengo, estacionado com 45, é o quinto.

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo precisa virar a chave e focar as atenções no próximo compromisso na temporada. No sábado (01), o Mengo encara o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto será válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O embate terá exibição do Premiere, via pay-per-view, em canal fechado.