Início Notícias Flamengo não confirma interesse em Kaio Jorge, da Juventus

Flamengo não confirma interesse em Kaio Jorge, da Juventus

Atacante Kaio Jorge na Juventus – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Pode ser cortina de fumaça, mas o Flamengo negou qualquer possibilidade na contratação do atacante Kaio Jorge que pertence a Juventus. Insatisfeito com a falta de oportunidades no clube italiano, o jogador estaria disposto a vestir a camisa rubro-negra em 2023.

O Torcedores.com apurou que o Flamengo não tem interesse e não formalizou nenhuma oferta para contar com Kaio Jorge. Nas últimas horas, surgiu o rumor de que o clube estava atrás do atacante, de 21 anos, para a próxima temporada.

Considerado um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro na posição, Kaio Jorge já foi especulado recentemente no Santos. Entretanto, a diretoria alvinegra descartou qualquer possibilidade de promover seu retorno a Vila Belmiro.

Números na Juventus
Jogos: 11
Titular: 0
Reserva: 11
Gols: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 125



Com a possibilidade de perder Pedro, um de seus principais jogadores na atual temporada, após a Copa do Mundo, o Flamengo passou a monitorar o mercado da bola em busca de nomes para a posição.

O jogador, de 20 anos, atua como centroavante, mas também pode ser utilizado como segundo atacante. O Flamengo busca mais um atacante, após a ida de Lázaro para o Almería, da Espanha. Mas isso não quer dizer que Kaio Jorge esteja no radar rubro-negro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não recebeu nenhum contato por parte do empresário Giuliano Bertolucci ou foi realizado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e Bruno Spindel, diretor executivo e responsável pelas contratações.

Números no Santos
Jogos: 84
Titular: 61
Reserva: 23
Gols: 17
Assistências: 4
Minutos em campo: 5298

De acordo com duas fontes ligadas ao estafe do agente, Kaio Jorge tem chances remotas de retornar ao futebol brasileiro em 2023. Afinal, a Juventus tem interesse em mantê-lo em atividade na Europa. O Sion, da Suíça, é um dos candidatos a receber o atleta por empréstimo. Revelado pelo Santos, Kaio Jorge se destacou com a camisa alvinegra em 2021. Ele foi vendido pelo clube paulista em julho do ano passado a Juventus por 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões, à época. Ele tem contrato com a equipe italiana até junho de 2026.