Início Notícias Bruno Henrique terá de passar por nova cirurgia

Bruno Henrique terá de passar por nova cirurgia

Bruno Henrique se lamentando – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O GLOBO: Afastado dos gramados por rompimento dos ligamentos do joelho direito desde junho, quando se lesionou durante a partida entre Flamengo e Cuiabá no Brasileirão, Bruno Henrique agora precisará passar por mais uma cirurgia. Ele já havia realizado uma primeira intervenção cirúrgica logo após a lesão, mas os médicos do clube avaliaram a necessidade de um novo procedimento para a recuperação do atleta. O tempo de recuperação continua sendo de 10 a 12 meses, com previsão para a volta na metade de 2023.

“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, explicou Luiz Antônio Vieira, cirurgião que acompanha o caso do jogador.

A nova cirurgia será uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito. Após a alta, Bruno Henrique continuará realizando o tratamento no CT do Flamengo, no Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio.