Início Notícias "Promissores"; Na 'cola' de Vitor Roque, promessas da base de Santos e...

"Promissores"; Na 'cola' de Vitor Roque, promessas da base de Santos e Flamengo ganham 'holofotes' em lista de jornal britânico


Além do destaque do Furacão, o The Guardian selecionou mais dois jogadores brasileiros da base do Santos e Flamengo considerados como promissores

 

O “The Guardian” anunciou  nesta quarta-feira (28), a nova edição do Next Generation de 2022, a tradicional lista de jovens promessas do futebol.  Ao todo, 60 promissores jogadores foram destacados pelo jornal britânico, a expectativa que eles ganhem destaque no futebol futuramente é grande. Nomes como, Mathys Tel, francês contratado pelo Bayern de Munique; o meia alemão, Arijon Ibrahimovic, sem relação nenhuma com Zlatan e Atonio Nusa, atacante nigeriano-norueguês apareceram na lista. 

Nessa lista também apareceram três nomes brasileiros, na categoria dos nascidos em 2005, ou seja, aqueles que completam ou completaram 17 anos em 2022: o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, o meia Matheus Gonçalves, do Flamengo e o atacante Deivid Washington, do Santos. Vitor Roque já foi considerado o ‘novo Neymar’,  o jogador que atualmente joga pelo Furacão, é o destaque da equipe na campanha histórica da Libertadores deste ano.



 

Os números de Roque e Neymar são parecidos, aos 17 anos, ele já tem 13 gols marcados, em 41 jogos, no. Na mesma idade, Neymar já tinha 14 gols em 48 jogos. Além disso, o jogador já deixou claro que o eterno Menino da Vila é uma das suas inspirações na carreira: “Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Neymar. É um cara que eu me vejo muito e me inspiro.” 

 



O flamenguista Matheus Gonçalves ganhou notoriedade em 2021, com apenas 15 anos, ao se tornar titular do time sub-15, sendo uma peça-chave para  a equipe que conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria. Como de praxe, o Santos continua lançando grandes Meninos da Vila, Deivid Washingon se torna mais uma joia lapidada pela equipe.

 



Fonte: Bolavip