Início Notícias Pedro iguala Gabigol em gols na temporada

Pedro iguala Gabigol em gols na temporada

Pedro comemorando gol pela seleção brasileira – Foto: Lucas Figueiredo

COLUNA DO FLA: Autor de um dos tentos do Brasil na goleada por 5 a 1 sobre a Tunísia, nesta terça-feira (27), na França, o atacante Pedro empatou com Gabi no número de gols na temporada: 25 para cada lado. As bolas na rede do camisa 9, porém, foram todas atuando pelo Flamengo.

Nos ‘critérios de desempate’, Pedro leva a melhor. O camisa 21 do Flamengo precisou de menos jogos (54) e menos minutos em campo (2799) para fazer os 25 gols. Já Gabriel alcançou o feito com 55 partidas e 4639 minutos. Há ainda outra estatística a favor de Pedro: as assistências. São sete contra cinco.



Nesta competição à parte, o mais importante é que ambos decidam para o Mengão nas finais de outubro. Em 12 e 19, o Flamengo pega o Corinthians pela Copa do Brasil, com o confronto da taça no Maracanã. Dez dias depois (29), o Fla encara o Athletico-PR na Libertadores, em partida única, no Equador.

E, justamente por ter participado desta partida da Seleção, Pedro será desfalque do Flamengo no jogo desta quarta-feira (28), deixando Gabigol em condições de se isolar nesta briga. O embate será contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), e o embate é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão está em quarto lugar na competição, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda Internacional e Fluminense, com 49 e 48, respectivamente.

Além de Pedro, o Flamengo não poderá contar com outros nove nomes para o duelo contra o Fortaleza. Arrascaeta, Erick Pulgar, Everton Ribeiro, Vidal e Varela também estavam com as suas respectivas seleções, todas na Europa, até a tarde desta terça-feira (27). Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, Everton Cebolinha e Marinho, suspensos, completam a lista de baixas.