Início Notícias Flamengo leva ampla vantagem nos confrontos contra o Fortaleza

Flamengo leva ampla vantagem nos confrontos contra o Fortaleza

Pedro-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota no Fla-Flu, o Mais Querido tenta reencontrar o caminho das vitórias.

Após um turno, o Flamengo reencontra o tricolor cearense, adversário que teve uma participação na ‘virada de chave’ do rubro-negro na temporada. Isso porque após a derrota para o Fortaleza no Maracanã, Paulo Sousa foi demitido alguns dias depois.

Dorival Júnior chegou e conseguiu mudar completamente o ano do Flamengo, encontrando o equilíbrio da sua equipe, o treinador conseguiu colocar o rubro-negro nas finais de Libertadores e Copa do Brasil.

O Mais Querido terá muitos desfalques nesta partida, já que os seis jogadores que cedeu para a Data FIFA (Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Varela, Pulgar e Vidal) não chegarão em tempo hábil, além de Marinho e Cebolinha suspensos. Mas o torcedor tem motivos para manter a confiança no duelo.

No histórico dos confrontos entre as equipes, o Flamengo leva ampla vantagem sobre o rival. Em 23 jogos foram 14 vitórias do Flamengo com 48 gols marcados, 3 empates e 6 vitórias do Fortaleza com 23 gols marcados.

Os encontros entre Flamengo e Fortaleza tradicionalmente não deixa os torcedores com falta de gols, quando os adversários se enfrentam a média de gols é de 3,08 por partida. Então os torcedores geralmente sabem que vão gritar gol nesse confronto.


Fonte: Diário do Fla