Início Notícias Flamengo fica a 1 gol da marca de 200 gols na seleção

Flamengo fica a 1 gol da marca de 200 gols na seleção

Atacante Pedro comemorando gol pela seleção brasileira – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Com um elenco qualificado, o Flamengo acaba cedendo muitos jogadores para as Seleções. Na do Brasil, inclusive, Pedro e Everton Ribeiro foram convocados por Tite para os últimos amistosos de preparação da Canarinho para a Copa do Mundo do Qatar. O atacante, inclusive, além de representar o clube, ajudou o Rubro-Negro em outro quesito: com o gol marcado nessa terça-feira (27), o camisa 21 do Mengo deixou o Mais Querido a um de ser o primeiro time com 200 tentos pela Amarelinha.

Como mencionado, Pedro e Everton Ribeiro figuraram na lista de convocados do técnico Tite. Mesmo não iniciando os confrontos como titulares, os jogadores do Mengo participaram das partidas. Entrando após o intervalo contra a Tunísia, o atacante rubro-negro não deixou a desejar: além de marcar o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira, o atleta deixou o Flamengo com 199 tentos, a um dos 200.

VEJA LISTA:
Flamengo (RJ) – 199 gols
Santos (SP) – 189 gols
Botafogo (RJ) – 168 gols
Vasco da Gama (RJ) – 139 gols
Barcelona (Espanha) – 131 gols
Corinthians (SP) – 128 gols
São Paulo (SP) – 115 gols
Palmeiras (SP) – 101 gols
Fluminense (RJ) – 73 gols
Cruzeiro (MG) – 66 gols



Para o Flamengo chegar a essa marca, alguns atletas importantes da história do clube figuram essa lista. Entre os principais artilheiros do Fla com a camisa da Seleção Brasileira, aparece Zico, com 45 gols. Com 17 tentos, vem Zizinho. Logo depois surge Leônidas (15) e Romário (13). Para fechar o ‘top 5’, Bebeto também balançou a rede em dez oportunidades com a Canarinho.

Vale destacar que, mesmo com muitos atletas jogando em times europeus, o ranking de clubes com mais gols pela Seleção continua sendo dominado por clubes brasileiros. Figurando na lista, temos os quatro cariocas (Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense) e os quatro paulistas (Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras). Fechando o top-10, aparecem Cruzeiro e o Barcelona (ESP).

Pedro, além de figurar na lista de atletas do Flamengo com gol pela Seleção, ainda mostrou o faro de artilheiro para Tite. Com boa atuação e o tento marcado, a expectativa agora é de que o nome do camisa 21 rubro-negro apareça na convocação final dos jogadores que irão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, em novembro.