Início Notícias ‘Dorival vai usar o Brasileiro agora para preparar o time para as...

‘Dorival vai usar o Brasileiro agora para preparar o time para as finais’, opina Fábio Luciano

'Dorival vai usar o Brasileiro agora para preparar o time para as finais', opina Fábio Luciano
Foto: Reprodução/Twitter

Contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, o Flamengo sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a estar na frente do placar, mas foi castigado no fim e acabou perdendo por 3 a 2 para o clube cearense. Durante o ‘Sportscenter’, depois da partida, o ex-jogador e comentarista Fábio Luciano, falou sobre o desempenho do Fla.

”Os jogadores que estavam em condições de jogo, estavam em campo. O sistema defensivo estava completo, inclusive com João Gomes e Thiago Maia. Essa é a estrutura que a gente imagina que jogue nas finais. Mais para frente, se mexeu muito na estrutura por conta dos desfalques. Mesmo assim, no primeiro tempo, o Flamengo foi superior. Controlou o jogo. Logo no início do segundo tempo, vem o gol do Fortaleza e com ele, a pressão de jogar no Castelão. E, sem as peças no banco, o Dorival teve que colocar jogadores ainda mais jovens, com ainda menos rodagem. E aí o Fortaleza cresce ainda mais. Então, acho que faz parte do processo. Dorival vai usar o Brasileirão agora para preparar o time para as finais. Isso é claro. Vai ter um cuidado próximo das datas. Mas o Flamengo vai usar esse restante da competição para preparar a equipe”, declarou o comentarista.

Com o revés, o Mais Querido deixou o G4 do Campeonato Brasileiro e segue com 45 pontos na competição. A equipe, agora, volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Bragantino no Maracanã.


Fonte: Diário do Fla