Início Notícias Dorival abafa derrota e pede confiança à torcida do Flamengo

Dorival abafa derrota e pede confiança à torcida do Flamengo

Dorival Jr – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: A fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro está longe de ser uma das melhores. Nesta quarta-feira (28), o Rubro-Negro perdeu para o Fortaleza por 3 a 2, de virada, pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado negativo, o técnico Dorival Júnior prometeu, em entrevista coletiva, que o torcedor rubro-negro irá comemorar títulos no final da temporada.

— Até os 50 minutos do segundo tempo, estávamos nos três campeonatos. Não é motivo para se colocar dessa maneira. Estamos vivos em todas as competições, e a equipe vinha se superando com a ausência de alguns atletas, mas vinha criando caminhos e mandando na partida com uma posse de bola interessante, que fazíamos a equipe adversária rodar. Não há motivos para falarmos que o torcedor está apreensivo — relatou, antes de concluir:

— Continuamos buscando todos os resultados possíveis, nós não abrimos mão do Brasileirão tanto é que todos os jogadores que estavam em condições estavam dentro de campo hoje. Não tem distinção de uma competição a outra. Tomamos uma virada por jogadas pontuais. Não foi um desleixo coletivo. O torcedor pode acreditar que coisas boas vão acontecer. Estamos preparados para toda e qualquer situação. Não ficaremos devendo ao nosso torcedor. Essa equipe com certeza vai entregar coisas muito boas até o final do ano — finalizou.

Apesar da situação delicada no Campeonato Brasileiro, já que está com 45 pontos e na quinta colocação, o Flamengo tem duas finais pela frente. O Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro, pela decisão da Copa do Brasil. Além disso, o Mais Querido irá encarar o Athletico-PR, no dia 29 do mesmo mês, pelo principal embate da Libertadores da América.

No entanto, antes disso, o Flamengo tem o Campeonato Brasileiro pela frente. No sábado (01), o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada a partir das 19h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC, no pay-per-view.