Início Notícias Adversário do Fla, Fortaleza não vence há 3 jogos no Brasileiro

Adversário do Fla, Fortaleza não vence há 3 jogos no Brasileiro

João Gomes em Flamengo x Fortaleza – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Após a pausa no calendário brasileiro por conta de jogos Data Fifa, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), contra o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Castelão. Em busca de retomar o caminho das vitórias na competição, o Rubro-Negro se apega a um retrospectivo negativo recente do adversário: há três duelos seguidos, o time cearense não sabe o que é vencer no torneio.

A última vitória do Fortaleza no Brasileirão aconteceu no dia 28 de agosto. O triunfo foi sobre o São Paulo, no Morumbi, em duelo válido pela 24ª rodada. De lá para cá, o time cearense acumula duas derrotas e um empate. O reveses foram contra Fluminense e Botafogo. Já a igualdade no placar aconteceu diante do Juventude.

Vale destacar que, mesmo figurando entre os finalistas da Copa do Brasil e da Libertadores, quando o assunto é Brasileirão, a fase do Flamengo não é a das melhores. Isso porque, nos últimos três jogos na competição, o Rubro-Negro empatou duas vezes (Ceará e Goiás) e perdeu uma (Fluminense). Diante disso, o Mengo, além de perder posições na tabela, ainda viu a distância para o líder Palmeiras aumentar para 12 pontos.

Diante dessa sequência negativa, a fase das duas equipes são refletidas na tabela de classificação. Após figurar na vice-liderança, o Flamengo, agora, é o quarto colocado, com 45 pontos. Já o time cearense é apenas o 14º, somando 31.

Flamengo e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Castelão. A partida será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá exibição do Premiere, via pay-per-view, em canal fechado.