Início Notícias ‘Futebol não vale tudo’, declara Tite após vitória contra a Tunísia

‘Futebol não vale tudo’, declara Tite após vitória contra a Tunísia

Foto: Reprodução

O Brasil  não tomou conhecimento da Tunísia e atropelou o adversário em uma vitória por 5 a 1, no Estádio Parque dos Príncipes, na França. Contudo, o jogo foi marcado por grande confusão entre os atletas, agressão e racismo na arquibancada. Nesse sentido, o treinador Tite falou sobre o ocorrido na partida.

 

“Futebol não vale tudo e local de estádio não pra se fazer o que quer. O processo de educação e punição tem que se valer também dentro de estádio e com torcida. Ninguém tem que passar por essa exposição pública. As entidades responsáveis precisam tomar uma medida sobre este caso, é preciso ter uma providência para combater esse cenário. Tem que ter punição”, disse o treinador.

 

Além disso, o técnico também falou sobre as experiências até a o Mundial, a preparação da equipe, a falta que Neymar sofreu que gerou a expulsão do jogador adversário e sobre os próximos passos a serem tomados.

Experiências 

“As experiências são mais dá prática do que dá teoria. Então, o tempo que estamos juntos vai proporcionando uma evolução. Antes, passamos por um processo de reconstrução, agora vivemos uma fase de construção, e estamos com uma base muito forte”.

Falta em Neymar 

“Estamos em uma atmosfera onde a grande parte da torcida era favorável a Tunísia, e isto criou um clima de competição dentro de campo. Não esperava o que aconteceu, especialmente o lance com o Neymar. Foi uma entrada que poderia ter o tirado da Copa do Mundo”.

 

Caminho até a Copa 

“Temos que baixar a adrenalina agora e fazermos uma reunião de todos os momentos que realizamos até este momento. Ou seja, analisarmos todas as etapas, o trabalhos e as Datas Fifa que realizamos nessa preparação. Está é a reunião que irá definir as nossas ideias para o torneio”.

 


Fonte: Diário do Fla