Início Notícias Buscando voltar a vencer, Flamengo enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão

Buscando voltar a vencer, Flamengo enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão

Gabigol-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após derrota no Fla-Flu, o Mais Querido busca reencontrar as vitórias na competição.

Depois de uma sequência desgastante de jogos, devido a Data FIFA, o Brasileirão teve uma paralisação. Com isso, Dorival Júnior teve uma semana livre para dar continuidade ao seu trabalho.

Mesmo com a semana livre, Dorival teve que quebrar a cabeça para montar a equipe que vai à campo contra o Fortaleza já que Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Varela, Pulgar e Vidal serviram suas respectivas Seleções e não chegaram há tempo para o duelo.

Além disso, o comandante ainda terá os desfalques de Marinho e Cebolinha que foram expulsos no Fla-Flu e terão que cumprir suspensão automática na partida na Arena Castelão.

Dorival teve que contar com a base, o treinador rubro-negro usou a semana cheia para subir os jovens e observar todos no dia a dia, o resultado foi que diversos jovens foram relacionados para o jogo.

A dupla de ataque do Sub-20, Petterson e Mateusão chamaram a atenção de Dorival, tanto que o comandante cogita utilizar um dos dois no time que vai iniciar a partida.

Mesmo com o time desfalcado, a Nação fez a sua parte. Esgotando os 15 mil ingressos que foram colocados à venda, confirmando a presença para apoiar e empurrar a equipe rumo a vitória.

Os jogadores já tiveram uma ideia de como será a presença da Nação na Arena Castelão, na chegada de delegação nesta terça-feira, uma linda festa foi feita na porta do hotel onde a equipe ficará hospedada.

Fortaleza x Flamengo – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 28/09/22, às 19h00
Local: Arena Castelão
Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Fortaleza:

Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Zé Ivaldo; Moisés, Thiago Galhardo e Silvio Romero (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Desfalques: Robson (suspenso)

Flamengo:

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Victor Hugo e Matheus França; Gabigol e Mateusão (Petterson) (Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Arrascaeta, Varela, Pedro, Everton Ribeiro, Pulgar e Vidal (convocados); Marinho e Cebolinha (suspensos); Bruno Henrique e Rodrigo Caio (lesionados)

ONDE ASSISITIR:

Premiere

 

 


Fonte: Diário do Fla