Início Notícias A área do possível estádio do Flamengo

A área do possível estádio do Flamengo

Terreno que receberá o possível estádio do Flamengo no antigo Gasômetro – Foto: Reprodução

LANCE: Matheus Dantas

O Flamengo tem o terreno do antigo Gasômetro, em São Cristóvão, como o favorito para ser o local do seu futuro estádio. Por ora, o projeto ainda segue em estágio inicial, com movimentação nos bastidores, mas o LANCE! foi até o bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro para mostrar ao torcedor o que atraiu a atenção do clube.

A localização e a facilidade de acesso são pontos determinantes para o desejo do Flamengo. O terreno onde funcionava o antigo Gasômetro faz parte da região do Porto Maravilha, está próximo à Rodoviária Novo Rio e às principais vias de entrada e saída da cidade – como a Ponte Rio-Niterói, a Linha Vermelha e a Avenida Brasil. Assista no vídeo abaixo:

O terreno do Gasômetro pertence à Caixa Econômica Federal, com quem a diretoria do Flamengo trata diretamente. A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo Federal já sinalizaram positivamente para o projeto.

As conversas, contudo, ainda estão em estágio inicial, com estudo sobre a viabilidade do projeto e a cessão ou venda do terreno ao clube. Dirigentes do Flamengo já declararam que a ideia é ter um estádio com capacidade próxima (ou superior) aos 100 mil lugares.