Início Notícias “Possam olhar de uma maneira diferente para…”; Ganso “escolhe” e coloca dois...

“Possam olhar de uma maneira diferente para…”; Ganso “escolhe” e coloca dois titulares do Flamengo como diferenciados


Meia concedeu entrevista ao GE

Ganso é um jogador muito acima da média e nunca se envolveu em grandes polêmicas. Mesmo atuando no rival Fluminense, os flamenguistas respeitam o meio-campista. Em entrevista ao “Globoesporte”, o atleta fez um apelo para os treinadores olharem os camisas “10” clássico de uma maneira diferente e citou que o Rubro-Negro tem dois de altíssimo nível, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

(Motivo dos camisas 10 estarem ficando em extinção no futebol) Talvez porque os técnicos querem jogar mais pelo resultado. Talvez o camisa 10 não volte para marcar e acabe atrapalhando o esquema do treinador. Mas se a gente parar para analisar, quais foram os últimos times que foram campeões aqui no Brasil, ou da Sul-Americana ou da Libertadores? A gente vai falar de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG. E aí? Todos eles têm o jeito de jogar para atacar e têm sempre o meia de criação ali. E as vezes até dois, como o Flamengo tem. Então espero que os treinadores possam olhar de uma maneira diferente para o camisa 10”, afirmou.

Antes na entrevista, Ganso já tinha concordado com as poucas opções de um meia clássico atuando no futebol brasileiro: “Está, sim. O Arthur, menino aqui do Fluminense, tem esse estilo de jogo. Ele é até mais rápido. Nos dribles e tudo. Isso falando da base. No profissional, a gente vai falar do Nacho, do (Raphael) Veiga, do Arrascaeta. Acho que, basicamente, são esses”, disse.



 

Arrasca e Everton Ribeiro são dois mágicos. Eles que ditam o ritmo de jogo do Flamengo. Quando os dois não fazem uma boa partida ou ficam fora de algum confronto, é visível o quanto o nível do time flamenguista cai e não tem a mesma qualidade de jogo.

Sorte do torcedor do Fla que os dois jogam juntos no clube carioca e estarão preparadíssimos para as grandes finais, de Copa do Brasil contra o Corinthians, e também na Copa Libertadores da América, diante do Athletico-PR.

Fonte: Bolavip