Início Notícias Hernane relembra passagem no Mengão e se declara: ‘Creio que consegui ser...

Hernane relembra passagem no Mengão e se declara: ‘Creio que consegui ser ídolo no Flamengo’

Hernane relembra passagem no Mengão e se declara: ‘Creio que consegui ser ídolo no Flamengo’
Foto: Andre Durão

O atacante Hernane brocador, de 36 anos, teve passagem histórica no Flamengo. O jogador ficou de 2012 até 2014 no Mengão e foi herói do título da Copa do Brasil em 2013. Ele disputou 87 jogos com o Manto Sagrado e marcou 45 gols. Em entrevista ao ‘GE’, Hernane falou sobre o carinho que recebe até hoje dos torcedores e sobre a passagem no clube.

“Recebo diariamente carinho nas redes sociais. É o “volta, Hernane”. Eles dizem: “Você fez muito com tão pouco. A gente não tinha dinheiro, e você abraçou a causa, não foi para o China”. Isso me deixa muito feliz. Eu sabia que tinha alcançado o ápice do futebol ao chegar numa grande equipe, fazer e acontecer e ganhar títulos. Creio que consegui ser ídolo do Flamengo, sim, porque fiz muito com tão pouco”, disse, antes de emendar:

“Foi um privilégio vestir essa camisa e ter feito muito com tão pouca esperança que botaram em mim. O torcedor começou meio desconfiado, e eu também não tiro a razão. Era um jogador vindo do Campeonato Paulista. Quando cheguei, e a torcida me abraçou, eu falei: “Vou me doar. Se não for na habilidade, vai na vontade e no carrinho”. A torcida do Flamengo é isso. Para o jogador que for inteligente, é fácil jogar no Flamengo. É só chegar e se doar porque o resto a torcida faz”, complementou.

Confira outra pergunta da entrevista:

Sobre possibilidade de títulos do Fla nesta temporada

“A Libertadores, teoricamente, é mais fácil para o Flamengo hoje. O Flamengo não se intimida de jogar com time nenhum dentro ou fora de casa. Agora a Libertadores é decidida em jogo único, e o Athletico não tem experiência de jogar longe do gramado deles, onde todas as equipes sentem bastante quando vão jogar lá. É nítido isso. Então vejo Flamengo com uma grande vantagem na Libertadores por esse jogo fora do estado (Curitiba). E na Copa do Brasil também vem muito forte. O Flamengo bateu na trave algumas vezes, mas creio que Flamengo está bem forte para esses dois títulos”, finalizou.

Fonte: Diário do Fla