Início Notícias Elenco do Flamengo se reapresenta após 3 dias de folga

Elenco do Flamengo se reapresenta após 3 dias de folga

Dorival Jr com jogadores do Flamengo em treino – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo teve nove dias livres para ajustar a equipe taticamente, devido ao período de jogos das Seleções na Data Fifa. O Rubro-Negro decidiu dar folga ao plantel na segunda-feira (19), na terça-feira (20) e no domingo (25). Mas, agora, Dorival Júnior terá mais duas sessões de treinos para ajustar a equipe.

Após a folga de domingo (25), o elenco se reapresenta às 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira (26), com foco total no próximo compromisso. Dorival terá a missão de encontrar os substitutos dos oito desfalques: os convocados Erick Pulgar e Arturo Vidal (Chile), Guillermo Varela e De Arrascaeta (Uruguai) e Everton Ribeiro e Pedro (Brasil), além dos suspensos Marinho e Everton Cebolinha.

Com muitas ausências, o treinador rubro-negro projeta enviar a campo a seguinte escalação: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Diego Ribas; Victor Hugo, Matheus França e Gabriel Barbosa. Os treinos nesta segunda (26) e na terça-feira (27) definirão os titulares rubro-negros.

Dos nove dias livres, o Flamengo treinou em seis, devido aos três de descanso. O departamento médico, importante citar, teve papel fundamental para o planejamento das atividades e, também, das folgas. O intuito era não sobrecarregar fisicamente o plantel, para todos estarem 100% nesta reta final de temporada.

Agora, a expectativa é que os jogadores entrem “na ponta dos cascos” contra o Fortaleza. O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília) de quarta-feira (28). O duelo será disputado no Estádio do Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.