Início Notícias Andreas Pereira detona trabalho de Paulo Sousa no Flamengo

Andreas Pereira detona trabalho de Paulo Sousa no Flamengo

Paulo Sousa, Andreas Pereira e Thiago Maia em treino do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Paulo Sousa ficou marcado negativamente na história do Flamengo, visto que pouco conquistou à frente do Rubro-Negro. O treinador buscou implementar um novo sistema tático na equipe de Gabigol, Bruno Henrique e companhia, mas não alcançou resultados positivos. O ex-meia do Mais Querido, Andreas Pereira, criticou as ideias que o português tentou colocar no time.

— O sistema 3-5-2… O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral. Aí não, mano. Todos jogadores experientes falaram que algo estava acontecendo. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede — destacou, antes de finalizar:

— Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele. Senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente — concluiu, em entrevista ao programa Ronaldo TV.

Vale lembrar que Paulo Sousa foi demitido do Flamengo no dia 10 de junho, após as derrotas para Fortaleza e Red Bull Bragantino, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro. Logo após a saída do técnico português, a diretoria contratou Dorival Júnior para assumir o cargo principal do time, que levou o Rubro-Negro para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Sob comando de Dorival Júnior, o Flamengo massacrou os adversários e jogará contra Corinthians e Athletico-PR, pela final da Copa do Brasil e Libertadores da América, respectivamente. A decisão continental acontecerá no dia 29 de outubro. Já o duelo nacional será realizado nos dias 12 e 19 do mesmo mês, na Neo Química Arena e no Maracanã.