Início Notícias Vidal é o jogador que mais acerta passes longos no Brasileirão

Vidal é o jogador que mais acerta passes longos no Brasileirão

Arturo Vidal – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: Com um pouco mais de dois meses após a chegada, Arturo Vidal já tem números expressivos vestindo o Manto Rubro-Negro. Um dos destaques do elenco, o volante chileno tem 82% de acertos no passe longo do Campeonato Brasileiro, a maior média entre os jogadores nesta temporada.

MAIORES ACERTOS NO PASSE LONGO (BRASILEIRÃO SÉRIE A):
1 – Arturo Vidal (Flamengo): 82%
2 – André (Fluminense): 81%
3 – Edenilson (Internacional): 81%
4 – Gabriel (Internacional): 78%
5 – Ganso (Fluminense): 78%
*Levantamento feito pelo SofaScore

Vidal vinha de uma série invicta de 16 partidas dentro de campo pelo Flamengo, que foi quebrada após o jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Tricolor carioca. Mesmo assim, o jogador possui a melhor média de acertos no passe longo do campeonato, a frente de André, do Flu, e Edenilson, do Internacional.

Conhecido por ser um jogador raçudo e combativo, Vidal tem mostrado excelente empenho pelo Fla, e conquista cada vez mais os torcedores rubro-negros. O volante, inclusive, se adaptou muito rápido ao clube e ao Rio de Janeiro, e mostra estar muito confortável com os colegas de equipe, através das redes sociais.

Vidal e o companheiro de time Erick Pulgar, foram convocados para compor o elenco do Chile, nos amistosos antes da Copa do Mundo. Mesmo com a equipe fora do torneio mundial, os jogadores do Flamengo foram defender a Seleção na França, e só voltam para o Brasil após o segundo jogo, na terça-feira (27), contra o Catar.

O próximo confronto do Flamengo, entretanto, é na quarta-feira (28) e, dessa forma, é provável que os jogadores chilenos não estejam disponíveis para o técnico Dorival Júnior. A partida contra o Fortaleza acontece a partir das 19h (horário de Brasília), no Castelão, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.